#lumosmaxima
1 – A arte de não ter educação – mais um causo pra lá de engraçado sobre o que passam os livreiros, no ótimo blog manual prático de bons modos em livrarias.
2 – Traduções por vir: Literatura de Língua Inglesa – Anica fala da imensidão de livros que ainda não estão disponíveis em português e elege alguns que merecem tradução.
3 – Apaixonados por livros – O casal Angela e Brandon gostam tanto de livros que quando se casaram fizeram as fotos oficiais em uma livraria.
4 – Homem de letras – Mariana Sanchez do ótimo blog Orelha do Livro mostrou o trabalho de Roberto de Vicq de Cumptich que criou uma série de retratos de escritores onde, ao invés de desenhos, seus rostos são feitos de letras. Mas não qualquer letra: apenas aquelas que formam seu nome, e todas dentro de uma mesma família tipográfica.
5 – Comparar "Harry Potter" e "Os Livros da Magia" é um equívoco – Rafaell Reboredo disseca a já saturada e cansativa comparação entre as duas obras, lá no Ambrosia
#nox
Eu adoro Harry Potter, com certeza é a melhor série em anos e anos, mas que a Rowling bebeu de diversas fontes, ah ela bebeu!
Ah Luciano mas nem tem como um escritor não beber de diversas fontes hehehehe… o próprio Gaiman (salve, salve!!) já falou sobre isso e sempre repete que o arquétipo do jovem feiticeiro tem precedentes muito anteriores a ele e à J.K., sorte nossa que com isso lucramos obras que nos encantam 😉
Obrigada pela visita!
estrelinhas coloridas…