Meme Literário 2012 – Dias 16 – 17 – 18 – 19 – 20 – 21

Dia 16 – O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho?Que defeitos imperdoáveis um livro tem que ter para você abandoná-lo? 
Isso é relativo, porque de maneira geral é muito difícil eu largar um livro, sempre quero saber como a história termina. Mas se o livro não me cativar e me pegar em um momento sem paciência total, aí deixo ele de lado.

Dia 17 – Na sua opinião, qual é o propósito da literatura?Entreter? Educar? Ampliar horizontes? Fale um pouco sobre isso.  
Pra mim a literatura tem vários propósitos, o principal deles é o entretenimento, leio acima de tudo por prazer, mas junto com ele sempre vem bônus sem fim, a leitura aguça o senso crítico, amplia o vocabulário, alarga horizontes e te põe a pensar.

Dia 18 – Você costumar ler e-books?Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que? (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, 
procure comparar as respostas.)
Mantenho minha resposta de 2011:
Se não tem outra alternativa, como livro esgotado ou com preços abusivos em sebos por que a edição está esgotada eu leio e-books, mas prefiro o bom e velho livro de papel, quem sabe quando eu tiver um tablet ou coisa que o valha eu passe a gostar mais desse formato que de toda forma simplifica a vida

Dia 19 – O que você acha da elitização da literatura?
Acho um atestado irrefutável de burrice. Ninguém é mais inteligente só porque leu os clássicos, na verdade acho que quem lê porque gosta e não porque é uma exigência não está nem aí para o que acham de suas leituras. Eu sou uma pessoa carregada de preconceitos literários, mas isso diz respeito apenas às minhas leituras, não acho que a guria da padaria aqui do bairro é menos inteligente do que eu porque ela lê uns 3 romances de banca por semana, apesar de eu não gostar desse tipo de literatura, dá um gosto ver ela totalmente fissurada na leitura a ponto de não perceber que precisa cobrar o pão e o leite hehehehehe…

Dia 20 – Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.  
Harry Potter, J.K. Rowling: essa história sobre o poder da amizade e do amor foi minha porta de entrada para o mundo da fantasia, mais especial impossível.
Orgulho e Preconceito, Jane Austen: meu primeiro Austen, amor à primeira leitura, este é um livro que me conquista a cada releitura.
Belas Maldições, Neil Gaiman e Terry Pratchett: escrito a quatro mãos pelos meus ídolos literários, nem precisava ser bom para ser especial, mas ainda assim é fantástico, uma das melhores leituras, forever <3
Dia 21 – Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.  
Só três?! Tatá, isso não se faz não hehehehehe… vou colocar aqui os três primeiros que me vieram à cabeça, todo do livro Belas Maldições, Neil Gaiman e Terry Pratchett:
Crowley – demônio meio às avessas, cheio de estilo que anda em um Bentley anos 20 <3
 Aziraphale – anjo que venera livros. Ele tem um sebo, mas faz de tudo para que ninguém compre seus livros, porque gosta de colecioná-los. <3
 Pepper – menininha que ganhou meu coração ao confundir Metatron com Megatron <3 “amor ao cubo”

0 thoughts on “Meme Literário 2012 – Dias 16 – 17 – 18 – 19 – 20 – 21

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *