Desafio 10 livros em 10 dias – Dia 10

10° dia – o livro mais velho que você tem ou leu

DSC03418-pola E hoje eu encerro o desafio, com um livro muito especial pra mim.

O livro mais velho que eu tenho é de 1923, portanto ele tem 87 anos e é uma primeira edição do primeiro volume de “Os Lusíadas” de Luiz Vaz de Camões. Herdei ele de meu avô, a primeira vez que li achei muito estranho pois ele é em português antigo e ainda por cima de Portugal, por exemplo ela, se escreve Ella, e saindo se escreve Sahindo (isso mesmo com H no meio da palavra).

É um livro que guardo com muito carinho e cuidado.

Foi muito bom participar do desafio, como eu disse para Tatá, a moça que manda e desmanda lá no Happy Batatinha, foi um exercício batuta de auto-conhecimento literário, é extremamente difícil elegermos favoritos mais ainda do que os párias, mas com um pouco de esforço conseguimos ver melhor o nosso perfil como leitor diante de um desafio desses. Parabéns para a Luana que criou um dos “memes” mais batutinhas e criativos dos quais participei ultimamente. E obrigada Tatá por me colocar dentro dessa. 😀

estrelinhas coloridas…

 

Para saber mais sobre o desafio:

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dia 4

Dia 5

Dia 6

Dia 7

Dia 8

Dia 9

0 thoughts on “Desafio 10 livros em 10 dias – Dia 10

  • 25 de June de 2010 at 17:53
    Permalink

    Que massa, Mi!!!! Uma herança e tanto, né? Melhor do que muitos outros bens materiais por aí, com certeza…

    🙂

    Adorei tua participação! Deveríamos inventar outro meme como esse que é bom di duê.

    Smacks pra ti!

    Reply
  • 26 de June de 2010 at 14:42
    Permalink

    Nossa, esse é uma preciosidade para você guardar toda a vida mesmo! Muito legal!

    Reply
    • 29 de June de 2010 at 19:46
      Permalink

      Eu guardo mesmo com muito carinho ;D

      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 27 de June de 2010 at 18:53
    Permalink

    Ei Mi,

    Que linda sua edição rara, eu tenho até vergonha de falar mas nunca li este livro. Um dia ainda leio rsrs

    bjoo

    Reply
    • 29 de June de 2010 at 19:48
      Permalink

      Ah Nanda nem sei se é rara mesmo, mas é muito especial pra mim!

      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 28 de June de 2010 at 02:14
    Permalink

    oiiiiiiiiiii minha xará…. q saudades de ti, guria… to aqui na correria , sempre, mas hj me dei o tempo de vir e te ler… aliás, amooooooooo tuas sugestões de leitura, tuas indicações… achei o máximo esse desafio, super difícil, hein… e fiquei cobiçando umas estantes como as que tu colocastes por aí…
    Beijos e uma semana abençoada…

    Mi Braun/
    SC

    Reply
    • 29 de June de 2010 at 19:52
      Permalink

      Querida que bom te ver por aqui… a vida é mesmo uma correria não?! Fiquei feliz demais da conta com a tua visita e que tu gostastes desta minha casa literária! estrelinhas coloridas….

      Reply
  • 28 de June de 2010 at 16:51
    Permalink

    Oi Mi achei esse desafio super interessante. Pena que não sabia antes senão teria feito também. Li Os Lusíadas há muito tempo. A 1ª vez foi na escola e, como era obrigado, não li direito e não entendi direito. Depois de muito tempo (já formada) encontrei-o em casa e li de novo. Adoro. Pena que não tenho uma edição como a tua. Parabéns pelas leituras e pelas estantes maravilhosas.
    Boa semana.

    Reply
    • 29 de June de 2010 at 19:51
      Permalink

      Mas Maria José, este desafio não tem prazo não, sinta-se intimada a fazê-lo 😀 Ah Os Lusíadas é mesmo leitura que requer uma bagagem cultural e literária que certamente tu jovem estudante não tinhas, é uma bela obra, mas tudo a seu tempo. Obrigada pela visita e pelo comentário. estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 29 de June de 2010 at 11:28
    Permalink

    Ain, Mi, que tesouro que vc recebeu!

    PS. As crianças aqui em casa se assustam quando fico brava pq estragaram um livro… sabe, coisa de criança? Não ligo para brinquedo estragado, mas livro… pego no pé super prá não estragar (mesmo assim elas tem uns 2 ou 3 sem capa ou com orelhas de burro). Acho que é pq sinto saudades de meus livros de criança que tb foram estragados.

    Tou por aqui lendo todo o seu desafio! 🙂

    Reply
    • 29 de June de 2010 at 19:59
      Permalink

      Ah Aninha o marido fala pra mim deixar o piá as vezes quando ele dobra os livros e tals, mas ah me dá uma dó, ensino ele desde sempre que livro não é objeto sagrado, mas que tem sim que cuidar, ele fica todo orgulhoso que tem livros que foram meus na infância, acho que isso ajudou ele a ser cuidadoso, vive dizendo que vai guardar para a/o maninha (o), acho muito fofo 😀

      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 30 de June de 2010 at 18:35
    Permalink

    MI, teu blog tá uma delícia!!! Eu quase não comento, mas hoje entrei no meu reader e ADOREI teus últimos posts! Acho que vou entrar nesse desafio dos 10 livros em 10 dias! 😉 Muito bom! Adorei tuas indicações e preciso anotar os livros que quero ler depois – a lista não para de crescer nunca! hahahahahah Bjs!

    Reply
    • 1 de July de 2010 at 12:05
      Permalink

      Ô coisa bem boa tu achando que o blog tá uma delícia 😀 Faz mesmo o desafio é tão legal. Ah a minha lista agora eu só chamo de alien, porque a proporção que ela tomou não tem explicação, nem em 300 anos conseguiria ler tudo que quero e imagina tudo de bom que ainda vão lançar… ai como sofro! Adorei te ver por aqui!

      estrelinhas coloridas…

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *