Meme Literário 2012 – Dia 1

E como já virou tradição, em outubro temos o Meme Literário de um mês capitaneado pela minha amiga Tatá, para conferir as regras e saber como participar vai lá no blog Happy Batatinha.
A primeira pergunta desse ano é:
Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Apesar de minha lista no skoob dizer que estou lendo oito livros, na verdade tenho me dedicado à leitura de apenas três deles:  O Diabo & Sherlock Holmes: Histórias Reais de Assassinato, Loucura e Obsessão, David Grann, Como Mudar a História de um Dragão, Cressida Cowell e Ficção de Polpa: Crime!, Samir Machado de Machado (org.)
Estou lendo  O Diabo & Sherlock Holmes por indicação da Lu, é um livro bem curioso e muito diferente do que imaginei que seria, estou adorando a leitura, que já está quase no fim. Como Mudar a História de um Dragão, é a leitura do momento com o guri, gostamos muito das aventuras de Soluço e Banguela e esta é muito legal, estamos lendo há meses, um pouquinho por dia. Já o Ficção de Polpa: Crime! é o livro que está morando na minha bolsa, gosto de levar um livro sempre que saio e a opção é sempre por um pocket, e apesar de só ter lidos os dois primeiros contos já vi que esse é tão bom como os outros dessa coleção da Não Editora.

Uma opinião sobre “Meme Literário 2012 – Dia 1

  • 1 de outubro de 2012 em 13:33
    Permalink

    Esta série da Cressida me chama bastante a atenção, mas ainda não peguei nenhum em mãos para tirar a prova. Também prefiro os pockets para levar comigo, e mesmo em casa eles tem a preferência, pois espaço é um negócio que não tenho mais.

    Resposta
    • 2 de outubro de 2012 em 17:43
      Permalink

      Báh @Luciano A.Santos, essa série é uma delícia, bem aventura mesmo e são livros pequenos, se não estivesse lendo com o guri levaria na bolsa 😉

      Resposta
  • 1 de outubro de 2012 em 14:29
    Permalink

    Ai, fiquei curiosa com esse do Sherlock (#amo) e já vou adicionar à listinha 😉
    As aventuras do Soluço e do Banguela são ótimas! Estou doida para completar a coleção!! *-*

    Beijo grande :*

    Resposta
    • 2 de outubro de 2012 em 17:45
      Permalink

      @Endryelle, eu também estou super curiosa com esse do Sherlock. A coleção do Solução não tem fim né? Temos uns 8 livros e descobri que ainda tem mais hehehehehe…

      Resposta
  • 1 de outubro de 2012 em 18:16
    Permalink

    Acho legal essa capacidade de ler vários livros ao mesmo tempo, só não entendo o pq?

    Sem criticar…não pense isso de mim, por favor.

    Bjos

    Resposta
    • 2 de outubro de 2012 em 17:49
      Permalink

      Oi @Ferds, tu não entende porque leio mais de um ao mesmo tempo? Pois é às vezes nem eu entendo, já que prefiro ler um só hehehehehehe… mas é bem como falei no post, quando o livro é gigante, mais de 400 páginas, já acho ruim de levar na bolsa, ai saio com um pocket, porque sair sem nada para ler é muito pior hehehehehehehe… mas se estou lendo um livro de tamanho médio, leio só ele 🙂
      Obrigada pela visita!

      Resposta
  • 1 de outubro de 2012 em 23:09
    Permalink

    E os outros livros do Ficção de Polpa vão rolar no booktour? Eu simplesmente adorei o primeiro! 🙂

    Smacks pra ti, amora! 😀

    Resposta
  • Pingback: O Meme Literário de Um Mês 2012 – Dia 01 | Happy Batatinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *