O contador de histórias

O escritor em momento de descanso em seu escritório. Foto: Leonid StreliaevHoje é dia de celebrar o nascimento de Erico Veríssimo, escritor que mora no meu coração desde os 13 anos quando li “O Tempo e o Vento”. Depois da trilogia que é considerada sua obra prima já li praticamente toda a obra de Érico, e a cada releitura renovo a certeza de que seria uma leitora totalmente diferente se não tivesse começado me iniciado em Literatura Brasileira pela obra de Érico, e como me sinto muito feliz com a leitora que sou, devo um agradecimento especial à este autor que apresentou o Rio Grande do Sul ao resto do país. O crítico literário Antonio Candido vai ainda mais longe e define que: “O Rio Grande do Sul existe muito como visão do Erico”.

Para os leitores que não conhecem sua obra, recomendo com todas as minha forças que leiam Érico Veríssimo 😉

0 thoughts on “O contador de histórias

  • 17 de December de 2012 at 23:46
    Permalink

    Tenho muita vontade de ler as obras dele, principalmente Clarissa. Aliás, várias vezes já quase comprei o livro, fico folheando, leio a quarta capa umas trocentas vezes, mas acabo não levando porque sempre estou querendo dar uma esvaziada na fila de leitura antes de comprar novos livros. Mas certamente ainda lerei não uma, mas várias de suas obras.

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    Reply
    • 19 de December de 2012 at 23:21
      Permalink

      Oi @Aline T.K.M., leia mesmo, Érico é um autor que vale a pena, seja qual for a obra escolhida. Clarissa é adorável 🙂

      Reply
  • 18 de December de 2012 at 10:28
    Permalink

    Meu irmão é um fã devoto de “Olhai os Lírios do Campo”, e semeia este sentimento pra quem quer que pergunte a ele sobre um bom livro nacional para ler. Eu cheguei a ler “O Continente”, mas não fui adiante, acho que era muito novo, e depois nem sei a razão de não ter retornado ao autor. Mas sempre é tempo…

    Reply
    • 19 de December de 2012 at 23:27
      Permalink

      Oi @Luciano A.Santos, que coisa boa saber que teu irmão dissemina amor pelo Érico. Dê uma chance à ele, tenho certeza que vais te encantar 😉

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *