– a pequena padaria do Brooklyn, Julie Caplin

A pequena padaria do Brooklyn é o segundo volume da série Destinos Românticos, publicada pela Editora Arqueiro, da autora Julie Caplin. O primeiro livro é O Pequeno Café de Copenhague, que eu adorei demais. Apesar da coleção ter uma pequena ligação, os livros podem ser lidos de forma independente.

Nesse segundo livro, acompanhamos a personagem Sophie Bennings que viajou para Copenhague com a protagonista do primeiro livro. Ela segue escrevendo sua coluna culinária em Londres e aguardando seu amor James lhe propor em casamento.

Após uma imensa desilusão amorosa, Sophie aceita sem refletir muito um emprego temporário em Nova Iorque. Lá se instala no apartamento em cima de uma pequena padaria no Brooklyn e faz amizade com Bella, a proprietária da padaria e do apartamento e com Todd, seu colega de trabalho e primo de Bella.

Sophie foca em seu trabalho e não quer saber de relacionamentos amorosos, mas como já é de se esperar no desenrolar da história o relacionamento dela e de Todd vai amadurecendo.

É uma história leve e delicinha de ler. Tem todos os clichês possíveis, mas para mim isso não é nenhum problema porque é isso mesmo que espero de um livro romântico! É bem como diz June French:

“É claro que tem que ter um felizes para sempre. Estou cansada dessa pergunta. É um romance! Esse é o acordo que a gente faz com os leitores. É a misoginia pura e simples. Você não vê ninguém falando para os leitores de mistério que eles são bobos e superficiais por quererem saber quem era o assassino no fim do livro. Vai se ferrar.”

– June French para a Cosmopolitan

✦✦✦✧✧

Que a força da Leitura esteja com você ・゚

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *