O beijo das Sombras

o-beijo-das-sombras Mais uma história de vampiros?! Sim. Mas com muito sarcasmo, acidez e chilli peppers temperando a trama. O livro da vez é O beijo das sombras de Richelle Mead, que é no original se chama: Vampire Academy, e é o primeiro de uma série que vai contar as aventuras de Lissa Dragomir e Rose Hathaway.

Tudo começa com Lissa e Rose que fugiram da escola São Vladimir, sendo levadas de volta por um grupo de guardiões. Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi.

Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
De volta à escola elas tem que lidar com as consequências da fuga, e ainda se manter alerta para o que as continua espreitando e Rose descobre os poderes que se escondem por trás do doce e inocente olhar de Lissa.

Eu adorei a história. Achei interessante a mitologia criada por Richelle, é claro que ela se baseou em lendas e mitos que já estão por ai, mas nesse caso a moça acertou a mão pois a mistura deu certo.

O livro tem vampiros bons, vampiros maus e guardiões, báh que ao meu ver são uma raça um pouco subserviente demais, mas se não fosse assim o amor de Rose e Dimitri não seria impossível e a história perderia um pouco da bossa.

A história a princípio parece que será toda focada em Lissa, mas não, é Rose quem dá o tom e conduz a narrativa, e ela é muito mais interessante, isso torna a trama mais rica e envolvente.

O livro ágil e a trama flui, a dose de suspense é o meu número: não deixa tudo para o final, mas guarda uma reviravolta que é bem criativa e com gosto de quero mais.

E o melhor é que vai sim ter mais 😀 no Brasil só temos o primeiro, mas na gringolândia já tem 4 livros lançados e o 5º com lançamento previsto para 18/05/10, a seqüência é essa:

Vampire Academy (Vampire Academy, Book 1)
Frostbite (Vampire Academy, Book 2)
Shadow Kiss (Vampire Academy, Book 3)
Blood Promise (Vampire Academy, Book 4)                                                            Spirit Bound (Vampire Academy, Book 5)

mais sobre a série aqui: Sucker for Vampires e aqui: Vampire Academy Brasil

3 thoughts on “O beijo das Sombras

  • 15 de October de 2009 at 17:54
    Permalink

    VA é ótimo!!! Apesar de ser YA é muito boa a história e não deixa a desejar. Obrigada pelo link. 🙂

    Reply
    • 15 de October de 2009 at 20:42
      Permalink

      Oi Beatriz

      Obrigada pelo comentário. Teu blog é muito legal, tinha que linkar mesmo 😀 Volte mais vezes. estrelinhas coloridas pra ti…

      Reply
      • 15 de October de 2009 at 21:16
        Permalink

        quer fazer parceria?

        Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *