O ladrão de raios

o-ladrao-de-raios1 O Ladrão de Raios (Intrínseca, tradução de Ricardo Gouveia, 2008, 387 páginas), de Rick Riordan é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos e nos apresenta a história de um garoto que descobre que os deuses do Olimpo estão vivos e que ainda tem filhos com mortais, e Percy descobre justamente que é filho de um deles e que seu melhor amigo é um sátiro.

Nesta primeira aventura, Percy é apresentado à este novo mundo completamente desconhecido, onde deuses, minotauros, centauros e muitos outros seres mitológicos estão bem ali se olharmos bem.

Em um acampamento especial para os filhos de deuses com mortais, Percy descobre que é filho de Poseidon e que isso o torna especial, pois Poseidon, Zeus e Hades haviam feito um pacto de não terem mais filhos, além desta carga Percy ainda está sendo acusado de ter roubado de Zeus o raio-mestre e precisa resgatá-lo, junto com seus amigos Grover e Annabeth e ainda descobrir seu verdadeiro ladrão antes que comece uma grande guerra.

Muita ação e desafios estão presentes na jornada de Percy e seus amigos, de encontros com Medusa e Ares até o esperado encontro de Percy com seu pai.

As referências mitológicas fazem a história ficar muito interessante, transformando a aventura de Percy em uma agradável surpresa.

 

estrelinhas coloridas…

0 thoughts on “O ladrão de raios

  • 21 de April de 2010 at 03:40
    Permalink

    Esse livro está aqui, aguardando a hora de ser lido xD

    To muito curiosa quanto a história, ainda mais de ver tantas comparações com Harry Potter, que amo. Minhas expectativas estão por aí, nesse nível.

    Reply
    • 25 de April de 2010 at 18:44
      Permalink

      Izze eu gostei muito dele mesmo, a série é tri legal, as comparações com HP são muitas mesmo, acho que tu não vais te arrepender de ler.

      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 21 de April de 2010 at 17:29
    Permalink

    Ei Mi,

    Eu amo esta série, estou me segurando para ler devagar e não acabar tudo de uma vez rs

    Acho muito divertida e adoro as referências a mitologia grega.

    bjooo

    Reply
    • 25 de April de 2010 at 18:44
      Permalink

      Báh Nanda já li os quatro lançados aqui no BR e também adorei demais!

      estrelinhas coloridas…

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *