Ler para crescer

Faz tempo que não rola uma indicação de livro para a criançada aqui no blog, vou corrigir este lapso trazendo um livro que tem sido lido e relido incontáveis vezes por aqui: Historinhas Malcriadas da Ruth Rocha. São quatro histórias super engraçadas, com uma linguagem coloquial onde a autora explora as "mal-criações" das crianças de uma forma irreverente. A delícia do livro começa já no sumário, diante dos títulos pra lá criativos das histórias: O dia em que mordi Jesus Cristo, Apanhei assim mesmo, Bom pra tosse e O dia em que meu primo quebrou a cabeça do meu pai, é impossível não rir com estas histórias.

Além do texto excelente, o livro ainda é ilustrado ricamente pelo traço lindo de Mariana Massarani.

0 thoughts on “Ler para crescer

  • 15 de July de 2011 at 13:53
    Permalink

    Ótima pedida… estou mesmo precisando de umas dicas de livro infantil, em outubro quero dar às minhas sobrinhas uns livrinhos pra estimular mais o prazer da leitura, aqui eu e minha filha temos muitos e lemos muito, minha filha sempre teve livros, ainda bebê eu já comprava, mas minha irmã não tem esse costume e sinto que minhas sobrinha desse jeito não vão despertar os gosto, preciso ajudar não é?

    Reply
    • 19 de July de 2011 at 13:33
      Permalink

      Tem que ver isso ai… como assim não tem o costume de ler? hehehehe Salva essas meninas aí. Esse livro é mesmo uma ótima pedida, elas tem qual idade? O meu guri tem 7 anos se elas forem mais novas me avisa que te mando outras dicas de livros 😉
      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 19 de July de 2011 at 23:51
    Permalink

    Eu adoro as ilustracoes da Massarani. Eu tenho o Romeu e Julieta da Ruth Rocha tb, com ilustracoes da Mariana. Uma delicia de livro!

    Reply
    • 17 de August de 2011 at 13:02
      Permalink

      Báh ela é mesmo ótima, o guri ama o traçado dela 🙂
      estrelinhas coloridas…

      Reply
    • 17 de August de 2011 at 13:04
      Permalink

      Eu só conheci ele quando comprei par ao guri, mas pelo tanto que ele ama deve ser mesmo uma delícia ler quando se é criança 🙂
      estrelinhas coloridas…

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *