Dia 22 – Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. Você costuma escolher livros pelo título?
Eu amo títulos inusitados e longos. Não escolho um livro pelo título, mas se ele me chamar atenção vou atrás para saber mais sobre o livro, já aconteceu isso e acabei descobrindo que um ótimo título era só a porta de entrada para um ótimo livro. Alguns títulos que adoro:
Extremamente alto, incrivelmente perto, Jonathan Safran Foer – Eu amo demais esse título, acho impactante, gosto do uso do superlativo e do jogo de palavras.
A solidão dos números primos, Paolo Giordano Acho este título tão melancólico e tão instigante, eu adoro números primos, e adorei o jogo de linguagem que o autor usou aqui.
Lugar Nenhum, Neil Gaiman – Também amo, acho muito legal porque ele fala tanto sobre o livro só com duas palavras, mas a gente só descobre isso lendo 😉
Gosto muito do Lugar Nenhum, é bonito até de falar, apesar de que me lembra meu irmão rebelde, que sempre responde isso quando vaia algum lugar.
@Luciano A.Santos, hehehehehe e teu irmão já leu o livro? duvido né, porque se tivessi lido não respondia isso hehehehehehe…
estrelinhas coloridas…
Olá,
Um livro que gostei muito de ler, mas só compreendi bem seu título quando terminei a leitura. (e já estou para ler novamente e me divertir muito). “A vida como ela é” de Nelson Rodrigues.
Essa obra vai de encontro a tudo que sempre compartilhei com amigos nos momentos de álcool e diversão, só não sabia que alguém havia escrito isso. Me achava tão só antes de ler esse livro…
Hoje estou lendo “O casamento” do mesmo autor. É uma coisa que hoje encaramos com certa normalidade e faz parte do nosso dia a dia e respeito a diferenças. Mas na época isso não era aceito nem a pau! Viva a liberdade! De viver e de contar as piadas!
Olá @Valter, Nelson Rodrigues foi um visionário mesmo, um homem a frente do seu tempo. Gosto também de “A vida como ela é” é um título muito pertinente.
estrelinhas coloridas…
Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 22 » Happy Batatinha