Meme Literário – Dia 28

Dia 28 – O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura? Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?

Nas leituras de ficção sigo em frente, tentando deduzir o significado pelo contexto, mas depois sempre procuro no dicionário 😉

0 thoughts on “Meme Literário – Dia 28

  • 28 de October de 2011 at 10:24
    Permalink

    Como nem sempre se tem um dicionário ao lado, é bom tentar deduzir pelo sentido da frase, né? Acho até que a gente aprende muito assim, lendo e tendo de perceber o sentido das palavras.

    Mi, passei também para te convidar a dar uma passada em meu blog. Estou lançando um desafio para mais prazer e bem estar no cotidiano!

    Abraços!

    Juliana

    Reply
    • 28 de October de 2011 at 17:24
      Permalink

      Olá @Juliana Garcia, acho que um dos grandes ganhos que temos com a leitura é que não ficamos limitados ao vocabulário coloquial, e se esforçar para entender a sentido da palavra ajuda muito nesse processo.
      já vou lá no teu blog conferir 🙂
      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 28 de October de 2011 at 14:47
    Permalink

    Eu queria conseguir seguir em frente,mas a palavra fica martelando na minha cabeça, daí não dá, tenho que correr procurar no dicionário.

    Reply
    • 28 de October de 2011 at 17:30
      Permalink

      @Luciano A.Santos, Sabe que eu até consigo me segurar na hora da leitura, até porque leio muito fora de casa, mas depois sou obrigada olhar no dicionário, chega me dar agonia, uma vez cheguei a me levantar de madrugada porque lembrei da palavra e não tinha visto o significado o.0

      Reply
  • Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 28 » Happy Batatinha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *