Revista Emília

angelo ruta2

Para quem gosta de literatura infantil e juvenil uma ótima pedida de leitura é a Revista Emília, feita com capricho e recheada de conteúdo de primeira qualidade, ela encanta quem leva a sério a literatura feita para quem está se formando leitor.

“No ar desde setembro de 2011, a EMÍLIA é uma revista digital independente criada por amigos ligados área editorial e comprometidos com leitura e livros para crianças e jovens. Para democratizar a prática da leitura e oferecer um meio de discussão e reflexão sobre essas questões, estes profissionais uniram seus conhecimentos e suas experiências para criar EMÍLIA.

A Revista EMÍLIA dialoga com todos que se interessam pela formação de leitores e que são mediadores de leitura: pais, professores, educadores, bibliotecários, promotores de leitura e especialistas. EMÍLIA também dialoga com quem torna possível a criação, produção e divulgação dos livros para crianças e jovens: autores, ilustradores, editores, livreiros, jornalistas, críticos e estudiosos.

EMÍLIA ocupa um espaço fundamental para o amadurecimento da reflexão, discussão e debate em torno da leitura e dos livros para crianças e jovens. Ler é uma atividade primordial, antídoto da exclusão e meio de inserção social. Porém, são inúmeros os desafios e as questões para quem se dedica à promoção da leitura e à formação de leitores no Brasil.

Embora existam diversos projetos e ações nessa área, a Emília é um veículo que congrega de forma crítica experiências e reflexões. E estabelece um diálogo com a produção internacional, possibilitando que todo esse conjunto de iniciativas se torne um instrumento fértil de orientação da prática social voltada para a promoção da leitura.”

logo_revista_emilia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *