Meme Literário – Dia 05

Dia 05 – Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?

Geralmente leio até o final, posso até largar por um tempo, mas a sensação de algo inacabado me incomoda muito e quase sempre retomo a leitura, um exemplo é o livro “A menina que brincava com fogo” segundo volume de Trilogia Milleniunn, do Stieg Larson que está me espreitando há uns dois anos, parei na pg., 283 porque estava achando cansativo e repetitivo, mas uma hora dessas sei que vou dar outra chance a ele, até mesmo porque quero saber a solução de tantos mistérios.

0 thoughts on “Meme Literário – Dia 05

    • 6 de October de 2011 at 04:03
      Permalink

      Que coisa né? Eu tenho aflição de coisas inacabadas, mas as vezes demoro muito para retomar a leitura, muito mesmo hehehehe…
      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 5 de October de 2011 at 16:41
    Permalink

    Também faço isso – é por isso que gosto de ler mais de um livro por vez – se a leitura de um começa a ficar “pesada” passo para o outro, mas não gosto de desistir, penso até na batalha do escritor para escrever e publicar, enfim, vou levando até terminar.

    Reply
    • 6 de October de 2011 at 04:07
      Permalink

      Uauuu nunca tinha pensado nisso do escritor mas é algo a se levar em conta mesmo hehehehehe… leio vários ao mesmo tempo também por causa disso, as vezes passo meses com um livro na lista de “lendo” lá no skoob hehehehe
      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 5 de October de 2011 at 17:18
    Permalink

    Como vc sabe, Mi, abandono na cara dura. Ficou chato, lento, apareceu coisa melhor, troco mesmo. Claro que em geral eu volto, mas fidelidade a algo que não me emociona não rola mesmo. Beijão

    Reply
    • 6 de October de 2011 at 04:10
      Permalink

      Ah eu queria conseguir abandonar um de vez, sabe acho que ia ser meio como abrir as porteiras, depois ficava mais fácil, mas me dá uma aflição a sensação de inacabado que só vendo, nem Freud explica… isso é material para o meu terapeuta hehehehehe…
      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 13 de October de 2011 at 16:16
    Permalink

    É muito difícil eu abandonar algum. Acho que só abandonei de vez “Os Lusíadas”. Quando o livro está meio chato, eu faço “leitura por amostragem”, que é uma leitura dinâmica, meio que pegando as palavras principais só para entender o contexto e chegar logo ao fim.
    Bjo
    P.S. Termine a Trilogia Milenium sim. Vale a pena. Só tenha paciência extra com o começo do volume 3…

    Reply
    • 13 de October de 2011 at 17:34
      Permalink

      @Michelle, Báh eu estou reservando paciência para o volume 2 ainda hehehehe achei o início tão enfadonho, tão repetitivo, mas vou ler com certeza, é que vai ficando para depois que a fila tá gigante hehehehehehe…
      estrelinhas coloridas…

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *