Agatha Christie nos traz mais uma aventura do detetive belga Hercule Poirot, desta vez ele é chamado por um desconhecido, P.T. Renauld e parte junto de seu amigo Hastings para a França, mas logo ao chegar descobre que seu contratante foi assassinado.
A trama é como sempre engenhosa, cheia de segredos e reviravoltas. Durante as investigações Poirot ainda se depara com o intragável investigador Giraud que quer a todo custo demonstrar que os métodos de Poirot são ultrapassados, desacreditando-o perante a comunidade policial. Esse clima de tensão entre os dois permeia toda a história, culminando com uma aposta entre os dois: quem encontrar o assassino levará 500 francos. e Giraud acredita já ter pego o assassino, mas obviamente que está enganado, mas nós leitores que acreditamos já saber a identidade do assassino somos tomados de surpresa com mais uma reviravolta nos acontecimentos.
O intrincado quebra-cabeças criado por Agatha Christie vai sendo montado por Hercule Poirot com maestria de quem sabe fazer um bom uso de sua massa cinzenta e como sempre nos proporciona uma leitura prazeirosa.
Esta leitura faz parte do Projeto Agatha Christie capitaneado pela minha amiga Tatá.
estrelinhas coloridas…
Olá Mi, parabéns por mais um livro lido, sua resenha está ótima, corroboro com você que Poirot e sua massa cinzenta nos propicia o maior prazer em acompanhar a investigação e nos expor ao risco de apontar um possível culpado, a maioria das vezes nos enganamos, mas aí está a verdadeira motivação e o maior sabor de ler Agatha Christie!
Mi, numa escala de 0 -10, qual a avaliação desta obra?
Abraços
Newstein
Báh Newstein tu me pegastes, tenho extrema dificuldade em quantificar a avaliação de um livro, mas fui lá no Atuante e surrupiei assim na cara dura a tua escala e segundo ela dou nota 7 para este livro 😀 Preciso mesmo construir uma escala de avaliação pra mim.
estrelinhas coloridas…
Ei Mi,
Parei neste no desafio, estou super atrasada mas não consegui ler mais, fila de espera gigante rsrs
Eu gostei muito deste livro, adoro Poirot sempre.
bjoo
Báh Nanda do jeito que está a minha fila não para de crescer, está começando a ficar desesperador não ter tempo rsrsrsrs
estrelinhas coloridas…
Pingback: [resenha] Assassinato no Campo de Golfe | .m.a.h. .m.i.n.d.