O assassinato de Roger Ackroyd

"- Não lhe disse, pelo menos trinta e seis vezes, que é inútil ocultar coisas a Hercule Poirot? Que ele sempre acaba descobrindo a verdade? "

A capa da minha edição tem como subtítulo “Hercule Poirot enfrenta seu maior desafio”, e foi com a promessa de um mistério daqueles que me lancei a leitura do sétimo livro publicado pela grande dama do crime. Obviamente a história gira em torno da morte do tal Roger Ackroyd que é um grande industrial e morador de King’s Abbot, um desses encantadores vilarejos ingleses e todos são suspeitos.

Poirot está morando anonimamente no vilarejo e é vizinho do médico local, James Sheppard que é também o narrador da história, e de sua irmã Caroline. Ela é uma figura interessante, personifica aquelas tradicionais fofoqueiras do interior, que tudo sabe e tudo vê, mas é ao mesmo tempo muito inteligente e perspicaz, e sua participação na história rende momentos bastante divertidos.

Este livro foi surpreendente principalmente pela estrutura e pela maneira como me envolveu até o fim, mas aquela promessa lá da capa de ser o maior desafio do Poirot não se mostrou muito válida, porque achei que ele solucionou o mistério com facilidade e a trama não era assim tão intrincada., mas isso também se deve ao fato de que eu criei expectativas um pouco mais altas, e claro que isso influenciou a leitura.

0 thoughts on “O assassinato de Roger Ackroyd

  • 23 de February de 2011 at 01:09
    Permalink

    Sim, Poirot sempre descobre. Amo os casos dele. Li poucos até agora, mas estou com vários me esperando. Incrível como ele nos confunde…
    Beijos

    Reply
    • 25 de February de 2011 at 21:42
      Permalink

      Ele é mesmo ótimo né? Adoro o Poirot, é impressionante como ele despista durante a trama e depois a gente acaba pensando: báh como não percebi isso hehehehe…
      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 23 de February de 2011 at 01:14
    Permalink

    Ah, mas até os livros mais fraquinho da Christie nos surpreendem por nos envolver até o fim. Esse aí eu ainda não, tenho que confessar que quando se trata de Poirot não li muitas obras (ainda que já tenha lido a primeira obra publicada com esse personagem) da autora, tenho um predileção declarada pela Miss Marple… hahaha
    Quero algum dia ter uma coleção da Agatha de respeito, minha mãe também irá adorar poder reler os livros de sua autora favorita, não há como negar, nesse quesito fiz a lição em casa. Vou anotar o título para uma leitura futura. =)

    Reply
    • 25 de February de 2011 at 22:13
      Permalink

      Báh eu estou aproveitando o projeto para ir completando minha coleção, a L&Pm tem lançado vários títulos. A Miss Marple tem um jeito todo especial mesmo, gosto muito dos livros com ela.
      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • Pingback: Tweets that mention O assassinato de Roger Ackroyd | Bibliophile -- Topsy.com

  • 22 de February de 2011 at 23:23
    Permalink

    Minha estante está repleta de livros esperando para serem lidos e vários livros da Agatha estão entre eles!! Preciso resolver isso logo!! rs…
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Reply
    • 25 de February de 2011 at 22:15
      Permalink

      Eu precisei do empurrão do Projeto para ler os que tenho aqui em casa, é impressionante como tenho mais livros do que dou conta de ler hehehehehe…
      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 23 de February de 2011 at 08:15
    Permalink

    Esse eu ainda não li, mas se tratando da Agatha já sei que é excelente, amo essa autora.

    Reply
    • 25 de February de 2011 at 22:16
      Permalink

      Ah Roberta é verdade, até o livro mais fraco da Agatha Christie é garantia de uma leitura agradável 🙂
      estrelinhas coloridas…

      Reply
    • 25 de February de 2011 at 22:20
      Permalink

      A reviravolta é mesmo bem interessante né? Faz valer a pena o livro inteiro 🙂
      estrelinhas coloridas…

      Reply
  • 24 de February de 2011 at 14:56
    Permalink

    Mais um do projeto! Está avançando!\o/
    Esse eu até que gostei bastante. Realmente não é um desafio enorme para Mister Poirot, mas quem manda ele ser tão inteligente? kkk
    Adoro os livros com ele. ^^
    Bjocas

    Reply
    • 25 de February de 2011 at 22:24
      Permalink

      hehehehe acho que o problema mesmo é ele ser muito inteligente hehehehe não tem mistério que ele não desvende…
      Tenho que dar um gás no projeto senão não vou dar conta de ler tudo dentro dos 1001 dias hehehehe…
      estrelinhas coloridas…

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *