Dia 17 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele.
O Caçador de Pipas Khaled Hosseini, aqui a clássica expectativa nas alturas foi por água a baixo. Tenho uma certa ojeriza de personagens que pensam que são o umbigo do mundo, que colocam suas vontades e desejos acima de tudo e todos, e o Amir é tudo isso superlativado, a forma como ele sempre tratou Hassan me fez odiá-lo com todas as minhas forças, lembro de ter lido uma resenha que dizia que a amizade deles transcendia as castas e confesso que fiquei um pouco pasma com essa percepção da pessoa que escreveu, mas enfim a leitura é uma experiência única. Ah, não, eu não achei que o que ele fez no final foi uma rendição, foi só para ele resolver a culpa que o consumia.
Vendo seu post eu me lembrei o quanto odiei esse livro também! Odiei tanto que até esqueci dele na resposta desse dia do meme, apaguei mesmo da memória… Ninguém merece!
Abraço!
@Nathaly, Memória seletiva é muito útil nesses casos… quisera eu conseguir deletar da minha memória os livros ruins que já li 😀
estrelinhas coloridas…
Mi, me dei O Caçador de Pipas de presente faz mais de um ano, mas ainda não me animei a pegar e ler, então ele vai sempre sendo passado para trás em minha lista do que ler.
Recebi agora pouco resposta da Conrad sobre o e-mail que tinha enviado para eles, perguntando sobre uma possível reimpressão ou mesmo uma nova edição de Discworld. A resposta foi desanimadora, e curta: “Infelizmente a Editora não fará as reedições de DiscWorld.” É pena.
@Luciano A.Santos, Affff fiquei deprimida com essa notícia, eu tinha esperanças, muitas esperanças 🙁
Ah vai deixando ele pra depois, vai hehehehehe…
Mi, eu até gosto do Caçador de Pipas “no geral”, mas concordo com você, Amir é um personagem ridículo.
Já te mandei o email.
Até mais 🙂
Oi @Aléxia, olha só não recebi teu e-mail não, vou te mandar um assim tu me respondes. Falastes bem, Amir é um ridículo hehehe…
estrelinhas coloridas…
Não li o livro, só vi o filme. E o tal do Amir é insuportável. Nem sei se chamaria a relação dele com Hassan de amizade… Bom, apesar de odiar o personagem, gostei da história. Talvez o livro seja diferente, mas o filme eu curti.
bjo
@Michelle, eu não vi o filme, já ouvi dizer de quem também não gostou do livro que é melhor, mas ai sabe como é, o desprezo pelo Amir já está instalado e não tem jeito de me animar a assistir 🙂
estrelinhas coloridas…
Ah, eu gostei desse livro. Não gostei do Amir também, mas gostei da história do livro, quer dizer, não da história propriamente dita… ah, você entendeu, né? 🙂
@Ana, hehehehe entendi sim, enfim acho que como odiei o Amir demais não consegui gostar mesmo 😉
estrelinhas coloridas…
Até hoje estou enrolando para ler esse livro, mesmo com as boas recomendações que recebi… acho que no fundo sei que não vou gostar…
Bjocas
@Carol, ah se já estás com essa sensação nem leia 😉
estrelinhas coloridas…
Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 17 » Happy Batatinha