Adoro receber livros com dedicatórias, elas tornam um exemplar comum em um objeto único e especial e que muitas vezes se torna um símbolo poderoso. Também gosto de escrever dedicatórias, não faço sempre, só depois de conferir com o presenteado, mas quando faço é uma delícia, adoro rascunhar, buscar referências no próprio texto do livro, nas falas e discursos do presenteado, tudo para fazer do pequeno texto uma celebração.
Já aconteceu de comprar livros em sebos e ele vir com dedicatórias para outras pessoas, também adoro isso. Minha capacidade imaginética é fortíssima e quando dou por mim já criei mil histórias para justificar o fato de um livro que deveria ser especial para alguém estar em um sebo.
A dedicatória que ilustra esse post, torna meu exemplar de “As Valsas Invisíveis”, ainda mais especial, foi feita pelo querido amigo Edu Trindade, em seu belíssimo livro de estréia.
E vocês gostam de dedicatórias? Para quem gosta deixo a indicação do Tumblr do projeto “eu te dedico” que reúne lindas dedicatórias e as histórias por trás delas. Lindo.
Adoooro! São incríveis, dão ao livro um sentimento a mais…
Beijo grande ;*
@Endryelle, elas fazem mesmo toda a diferença, tornam um livro em um objeto único e especial 🙂
Também gosto muito de dedicatórias, dão um significado a mais ao livro, é muito bom. O problema são os livros de ex. Coitado de “Pequena Abelha”, tá aqui parado na minha estante há mais de um ano, espero que um dia eu abrande, e consiga lê-lo…..
Grande abraço.
@Luciano A.Santos, hehehehehehe… ainda bem que não tenho nenhum livro assim, é bom saber que tu gostas de dedicatórias *.*
estrelinhas coloridas…
ADORO dedicatórias! Fiquei tão feliz em ver a tua dedicatória no último livro que me mandou. 🙂 Faz sempre, tá? E que Tumblr tudo de bom! Tu já viu um do Luciano do .Livro sobre o mesmo assunto? Muito legal também. 🙂
Smacks pra ti!
@Tábata Kotowiski, oi minha amora querida, adoro te ver por aqui 😀
Fiquei super, super feliz que tu gostou da dedicatória, agora todos subirão devidamente cheio de letrinhas extras hehehehe… ah eu adoro o Tumblr do Luciano, tem post falando dele entrando daqui uns dias 😀
Há quanto tempo, Mi! Delicioso seu post!
Amo dedicatórias, elas realmente tornam nossos exemplares únicos, muito especiais. No momento estou preparando uma para uma amiga querida, vou presenteá-la com a primeira graphic novel que li, e que acho a cara dela!
Outra coisa que amo nos livros são os ex libris, já projetei um em forma de carimbo para mim, mas estou com receio de usá-lo, já que amo meus livros meio que platônicamente…!
Abraço! ;]
@Jéssica, Oi guria, que bom te ver por aqui de novo, eu amo ex libris, é o motor de busca que mais faz as pessoas chegarem aqui sabia? Sou mesmo fascinada pelo assunto, ainda não consegui fazer um pra mim, mas logo quero resolver isso… me mostra o teu? 😉
estrelinhas coloridas…
Adoro dedicatórias também, se um dia me der um livro pode fazer viu? Eu vou lá ver sua indicação do Tumblr.
@ANGÉLICA CIRNE COIMBRA, ahhhh bom saber que gostas *.*
Taí uma coisa que não gosto. Não da dedicatória em si, mas que escrevam no livro. Prefiro que escrevam em um cartão ou em um pedaço de papel qualquer, mas jamais no livro.
bjo!
@Michelle, báh tu ia pirar nos meus livros, são todos sublinhados, desenhados, rabiscados e tals… mas tenho o maior respeito pelo livro alheio viu? hehehehehe…
Isso é mesmo questão de gosto, eu mesma uma vez emprestei pra minha mãe O Mundo de Sofia e ela sublinhou um monte de coisas e eu detestei, vai entender o.0
estrelinhas coloridas…
Pingback: Dedicatórias II | Bibliophile