Dia 29 – Qual foi o último livro que você comprou? Fale sobre ele.
Comprei três esses dias:
Sinal e Ruído, Neil Gaiman e Dave McKean – Esse eu já tenho, comprei para dar de presente para uma pessoa muito especial.
Um dos primeiros trabalhos conjuntos de Neil Gaiman e Dave McKean, Sinal e Ruído é considerado a obra-prima da dupla. Neste trabalho a ousadia da dupla chega talvez a seu ponto máximo. Tanto no aspecto gráfico como no roteiro que descreve os últimos dias de um cineasta e, ao mesmo tempo, os últimos dias do ano 999 d.C.
O Circo da Noite, Erin Morgenstern – Comprei porque a Lu tinha falado sobre ele e gostei da sinopse:
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.
Guardas! Guardas!, Terry Pratchett – Oras, comprei porque é Pratchett e preciso completar minha coleção Discworld 😀
Em “Guardas! Guardas!”, um perigo exemplar de um dragão nobre apareceu na cidade de Ahkh-Morpork. O visitante indesejado tem o hábito desagradável de carbonizar tudo o que aparece no seu caminho. E, pior, é coroado rei (afinal, ele não é nobre?). Enquanto isso, na estrada e restrita Universidade Invisível, um livro antigo e muito esquecido – A Evolução de Dragões – desaparece das prateleiras da Biblioteca. Desconfiados de uma conspiração, alguns bravos cidadãos (ok, nem tão bravo assim) se organizam e arriscam tudo o que possuem para destronar o monarca voador e restaurar a ordem no local.